O SANGUE É NECESSÁRIO PARA A EXPIAÇÃO DOS PECADOS?

 O SANGUE É NECESSÁRIO PARA A EXPIAÇÃO DOS PECADOS?

Por Dr. Eitan Bar

O motivo do sangue é tão forte, tão central e tão importante na Torah que é impossível separá-lo do motivo do sacrifício e expiação pelos pecados, que estão relacionados.A Torah ensina que quando alguém peca, deve ser condenado à morte, ou que alguém ou alguma coisa precisa tomar seu lugar e morrer em seu lugar. Mas agora, uma vez que não há Templo, não há nem sacrifícios e nem sacerdotes, cada vez mais os rabinos modernos se recusam a reconhecer a importância e a centralidade do sangue para a expiação e perdão dos pecados. Os radicais entre eles exageram e vão ainda mais longe. Veja os ditos do Rabino Daniel Asor, por exemplo: “A obsessão do Cristianismo sobre o assunto ‘expiação pelos pecados’ por meio do sangue puro de outra pessoa, vem da idolatria pagã das religiões antigas.” Rabi Asor encontrou uma maneira criativa de evitar lidar com a demanda de Deus na Torah, por um sacrifício de sangue como expiação pelos pecados, alegando que isso é paganismo e idolatria. Se isso é verdade, por que Deus exigiu isso do povo de Israel de forma tão clara?Refutando objeções rabínicas a Yeshua e as Profecias Messiânicas:EXPIAÇÃO DE SANGUE NA BÍBLIADesde o início, em Gênesis 3, quando Adão e Eva pecaram contra Deus, e antes que Deus os expulsasse do Jardim do Éden, Ele lhes mostra, pela primeira vez, o princípio da expiação de sangue sobre o qual todo A Torah será Sediada. Deus mata um animal, e de sua pele Ele faz roupas de couro para Adão e Eva, como está escrito: “E o Senhor Deus fez para Adão e para sua mulher roupas de peles e os vestiu”. (Gên. 3:21) Esta é a primeira vez que a morte aparece nas escrituras. Adão e Eva, pela primeira vez em suas vidas, foram expostos à morte, ao sangue que foi derramado como resultado do pecado que cometeram contra Deus.Mais tarde, na véspera do Êxodo do Egito, era o sangue de um inocente cordeiro pascal, espalhado nas ombreiras e vergas das portas, que servia de sinal ao anjo da morte. Como está escrito em Êxodo 12,13: “O sangue será um sinal para vós, nas casas onde estais. E quando eu ver o sangue, passarei por cima de você, e nenhuma praga cairá sobre você para destruí-lo, quando eu golpear a terra do Egito. ”Em Êxodo 24, quando Deus fez a aliança no Monte Sinai com o Povo de Israel, o Povo de Israel passou pela purificação pelo sangue, e a aliança de Deus com o Povo foi feita com sangue: “E Moisés tomou metade do sangue e colocou em bacias, e metade do sangue jogou contra o altar. Então ele pegou o Livro da Aliança e o leu aos ouvidos do povo. E eles disseram: ‘Tudo o que o Senhor tem falado, faremos e seremos obedientes.’ E Moisés tomou o sangue e o lançou sobre o povo e disse: ‘Eis o sangue do pacto que o Senhor fez com vocês. de acordo com todas essas palavras.’” (Ex. 24: 6-8)A tradução de Onkelos, a tradução mais importante da Torah para o aramaico, que era usada nas sinagogas durante os primeiros séculos depois de Yeshua, incluía a palavra “EXPIAÇÃO” em Êxodo 24: 8: “E Moisés tomou o sangue e o jogou no altar para EXPIAÇÃO pelo povo. ”Em Êxodo 30, o Yom Kippur, o Dia da Expiação é mencionado pela primeira vez na Torah: “Aarão fará expiação pelos seus chifres uma vez por ano. Com o sangue da expiação pelo pecado, ele fará expiação por isso uma vez por ano, nas vossas gerações. É santíssimo para o Senhor. ” (Ex. 30:10)Você notou? Este versículo, que menciona o Dia da Expiação pela primeira vez, não menciona nada em relação à oração, às boas ações, ao jejum ou à caridade. Não há dúvida de que essas coisas são importantes e essenciais, mas a Torah só fala sobre sangue. Porque? Porque as cerimônias de expiação, estão fortemente ligadas ao sangue. SE TIRARMOS O SANGUE, NÃO HÁ SACRIFÍCIO, NEM EXPIAÇÃO, NEM PERDÃO DE PECADOS.SÁBIOS JUDEUS RECONHECEM A IMPORT NCIA DO SANGUE PARA EXPIAÇÃOEm Levítico 16, Deus explica a Moisés como os pecados do povo de Israel serão perdoados, tomando o sangue que foi oferecido no altar e aspergindo no propiciatório como expiação pelas iniqüidades e pecados do povo de Israel.Até os Sábios reconheceram isso.Yalkut Shimoni diz em Êxodo 29: “Não há expiação senão no sangue.”No tratado Yoma 5a está escrito: “E ele porá a mão … e isso será aceito por ele. A imposição da mão faz expiação por alguém? A expiação não vem pelo sangue? ”O próprio Rashi disse: “Não há expiação sem sangue.”Os Sábios também reconheceram este princípio e o repetiram em Zevachim 6; Minchot 93; Sifra 4 e mais. E ainda, Rabi Asor chama o que Deus definiu na Torah como a única maneira de receber expiação e perdão pelos pecados como paganismo e idolatria.POR QUE O SACRIFÍCIO DE SANGUE É ESSENCIAL?O livro de Levítico, o livro que é dedicado em detalhes aos sacrifícios e expiação pelos pecados, fala sobre a expiação 49 vezes! Cada vez, o contexto são os sacrifícios de sangue. Por que o sangue é tão importante para Deus?Em Levítico 17:10, Deus ordena que não comamos sangue, e no próximo versículo, Ele explica por que o sangue é tão importante: “Porque a vida da carne está no sangue, e eu o dei por vocês sobre o altar para fazer expiação por suas almas, POIS É O SANGUE QUE FAZ EXPIAÇÃO PELA VIDA. ” (Lev. 17:11)De acordo com Levítico 5, até mesmo os pobres, que não tinham dinheiro para comprar um animal e sacrificá-lo, precisavam trazer farinha excelente para o sumo sacerdote, e em que o sumo sacerdote absorvia a farinha? No sangue no altar, e então ele sacrificava. Então, o que acontecerá se um rabino vier e afirmar que o sacrifício de sangue é apenas uma das formas de perdão dos pecados, mas não a única?Vamos citar novamente as palavras do Rabino Asor: “Existem vários métodos para obter perdão dos pecados, como arrependimento, oração e caridade… As ofertas de sacrifício é a forma menos preferida.” Rabi Asor se contradiz, pois afirmou a princípio que este é um costume pagão de idolatria, mas agora ele está se comprometendo ao dizer que é possível obter o perdão dos pecados através da oferta de um sacrifício, mas que Deus não está realmente interessado nisso. A resposta para isso é simples, esta é uma desculpa moderna para esconder a necessidade de Yeshua de nós, o Messias cujo sangue foi derramado como um sacrifício pelos nossos pecados.O pesquisador judeu, Professor Geza Vermes, escreveu: “De acordo com a teologia judaica, NÃO PODE HAVER EXPIAÇÃO SEM DERRAMAMENTO DE SANGUE”.Também o professor Bruch Levin, em seu comentário sobre o Levítico, escreveu: “A expiação por meio de rituais de sangue sacrificial é um pré-requisito para garantir o perdão de Deus. Como os rabinos expressaram, não há expiação ritual exceto por meio de sangue.”Para concluir, o Rabino Asor e outros como ele, vão preferir contradizer os Sábios e até a Lei de Moisés, só para não ter que lidar com a demanda de sangue de Deus para o perdão dos pecados, e com o fato de que Yeshua o Messias, Ele é quem supriu essa necessidade. Yeshua não é apenas o Sacerdote que oferece um sacrifício por nós, mas Ele em Si mesmo, é o Sumo Sacerdote, que derramou Seu sangue em sacrifício pelos nossos pecados, de uma vez por todas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s