“O Álef”

A respeito do “Álef”, vamos ao Midrash Bereshit:

maxresdefault

“‘Álef’, chamou haShem, ‘você não quer pedir por você também?’ O Álef suspirou: ‘Eu sou uma letra tão insignificante’, disse ele humildemente. ‘Todas as outras letras do ÁlefBeit são mais importantes do que eu. O Beit equivale a dois, o Guímel a três, o Dálet, a quatro – mas eu sou apenas um número pequeno, o número um.’

‘Pelo contrário, Álef!’ exclamou haShem. ‘Você, Álef, é o rei de todas as letras. Você é Um, e Eu também sou Um, e a Torah é Uma. Portanto quando eu der a Torah no HarSinai, Eu começarei com você אָנֹכִי יְהוָה (Anochi haShem) –  Eu Sou haShem.”

O ÁLEF É UM EXEMPLO DE HUMILDADE, E APARENTEMENTE REJEITADO. LEMBRAMOS ASSIM DE YESHAYAHU 53:

“Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não

tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.”

Yeshayahu 53:1-3

tradução João Ferreira de Almeida Corrigida e Revisada Fiel 

O ÁLEF É USADO PARA MOSTRAR QUEM É O ETERNO! E MAIS DO QUE ISSO, O ÁLEF É UM ASSIM COMO O ETERNO É UM, E A TORAH TAMBÉM! 

PARA QUEM CONHECE REALMENTE A B’RIT CHADASHÁ É IMPOSSÍVEL NÃO LEMBRAR DE YESHUA HAMASHIACH E SUAS PALAVRAS! 

“Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
Disse-lhe Yeshua: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?”
Yochanan 14:7-9

tradução João Ferreira de Almeida Corrigida e Revisada Fiel

 

“Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra.”

Yochanan 17; 6

tradução João Ferreira de Almeida Corrigida e Revisada Fiel 

“E Eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai Santo, guarda em teu Nome aqueles que me deste, para que sejam Um, assim como nós somos Um.”

Yochanan 17; 11tradução João Ferreira de Almeida Corrigida e Revisada Fiel 

 

YESHUA DISSE QUE ERA O ÁLEF POIS: ELE É UM COM O PAI, ELE REVELA O PAI, E ELE É A TORAH (PALAVRA) QUE SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS!

Em uma lógica mais matemática e filosófica, podemos extrair que: Todos os números contém a UNIDADE PRIMORDIAL! O Um está em toda a criação! Por isso Ele está antes de Bereshit, e todas as dezenas, centenas, milhares e milhões são compostos pelo UM! De forma que ENTENDEMOS PLENAMENTE PORQUE O MASHIACH NA VERDADEIRA MENTALIDADE JUDAICA É O ÁLEF E O TAV! O PRINCÍPIO E O FIM! ELE CARREGA

PLENAMENTE A NATUREZA DE ELOHIM, MAS NÃO A SUA TOTALIDADE. O ZOHAR TAMBÉM FALA A RESPEITO DISSO AO FALAR SOBRE “A FACE PEQUENA OU MENOR”. 

Shaul O descreveu da seguinte forma: 

“O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.”
Colossenses 1:15-17

tradução João Ferreira de Almeida Corrigida e Revisada Fiel 

O Rabino Shaul deveria conhecer este Midrash. Ou talvez este Midrash seja tão antigo que está alinhado com a mente do judaísmo antigo e da época de Yeshua!

Sem entendermos a Lashon haKodesh perdemos muito do pensamento dos Talmidim!

Midrash extraído de:

Weissman, Moshe – O pequeno Midrash diz: uma compilação das porções semanais da Torá baseada em Rashi, Rishonim e Midrashim – São Paulo: Maayanot 2012

Escrito por Caio Gomes Judeu Nazareno

Deixe um comentário

