“Quem tem ouvidos, ouça…”

screenshot_2016-07-25-21-02-18-1As escrituras nos falam da “BOCA DE ELOHIM” (Devarim 8; 3 / Yov 15; 30 / 22; 22), do “BRAÇO DE ELOHIM” (Shemot 6; 6 / 13; 9 / 15; 6 / Bamidbar 11; 23). Isso sem falar da “VOZ DE ELOHIM” ( Shemot 15; 26 / 19; 5 / 19; 19 / Bamidbar 14; 1 / Devarim 4; 12). Aspectos “físicos”. Lendo a Torah começamos a nos perguntar se realmente esses aspectos são puramente físicos. A tendência das pessoas é levar em consideração que isso são metáforas, que não temos que considerar isso literalmente. Será mesmo? A Torah diz que Ele tem mãos, braços, boca, ira, se agrada, aspectos que consideramos “humanos”. E o argumento dado é que essa linguagem foi usada apenas para que nós entendêssemos. Bom, me parece um pouco sem sentido. Se Ele não tem uma mão, e você me afirma que Ele tem uma mão, isso não me faz entender, isso apenas me deixa mais confuso. Talvez devêssemos dar mais credibilidade a Torah, e considerarmos esses aspectos como reais. Talvez não físicos, mas reais.

O Rabino americano Manis Friedman, em seu vídeo para a Yehudim TV, transmitiu um ensinamento através de uma experiência com sua neta. A pequena netinha do Rabino veio até ele chorando com uma boneca que havia quebrado o braço. O vovô rabino disse: “Poxa, isso deve ter doído muito!” A menina imediatamente começou a sorrir e disse: “Isso não dói, não é um braço de verdade! É plástico, borracha!” E ele concordou “Ah! está certa!” Disso extraímos nosso ensinamento, um braço de ossos e músculos não é um braço de verdade. Um braço feito de ossos não é um braço real, é osso! Da mesma forma o músculo!

UM BRAÇO DE VERDADE PODE DIVIDIR O MAR! ISSO É UM BRAÇO!

QUANDO A TORAH DIZ QUE O ETERNO FALOU, ELA NÃO ESTÁ DIZENDO QUE ELA FALOU COMO NÓS! ELE REALMENTE FALOU! NÓS APENAS BALBUCIAMOS! QUANDO NÓS FALAMOS POUCA COISA, OU NADA ACONTECE.

A VERDADEIRA VOZ CRIA O MUNDO! TUDO ACONTECE!

O Mashiach Yeshua deu uma demonstração da verdadeira voz, e isso chocou a todos! Acostumados com os balbucios humanos, ao ouvirem uma Voz de Verdade tiveram uma reação de espanto: “Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?” Matityahu 8; 27.

Nosso corpo físico é apenas representação do que realmente existe. Dizer que isso que vemos é Verdade, e o transcendente de “possibilidade” ou “inexistente” É O MAIOR ENGANO DO SER HUMANO.

Rabinos Nazarenos como Shaul já ensinavam nesta linha: “Ora, se a nossa esperança no Mashiach se restringe apenas a esta vida, somos os mais miseráveis de todos os seres humanos.”

Infelizmente, diminuímos a realidade ao material. Reduzimos a Verdade ao nosso entendimento. E o pior de todos os pecados é que queremos reduzir o Eterno a isso (idolatria) ou compreendermos Ele apenas através disso (ateísmo).

Diversas vezes nos textos vemos Yeshua dizer : “Quem tem ouvidos ouça…” Esta frase parece incoerente, visto que todos que ouviam, fisicamente tinham ouvidos. Mas não era aos ouvidos físicos que Yeshua falava. NEM TODOS QUE TEM OUVIDOS, REALMENTE TEM OUVIDOS. Vamos ler uma parte do Salmo 115:

“Os ídolos deles são apenas prata e ouro, feitos por mãos humanas. Têm boca, mas não podem falar; têm ouvidos, mas não podem ouvir; têm nariz, mas não podem cheirar; têm mãos, mas não podem sentir; têm pés, mas não podem andar; com sua garganta não podem emitir som. OS POVOS QUE OS FAZEM SE TORNARÃO COMO ELES, JUNTAMENTE COM TODOS AQUELES QUE NELES CONFIAM.” Salmo 115; 4 – 8

NEM TODOS QUE OUVIAM O MASHIACH TINHAM REALMENTE OUVIDOS. NEM TODOS OS QUE LÊEM ESTE ARTIGO TEM REALMENTE OLHOS!

Tem três aspectos importantes para considerarmos aqui. O primeiro é que nossa verdadeira existência não está nas coisas materiais. O segundo é a necessidade de tratarmos o Eterno com reverência e temor, sabendo que Ele transcende a tudo o que conhecemos carnalmente. E o terceiro é que nunca devemos nos seduzir pela idolatria, Que o Eterno nos livre!

Que nós tenhamos ouvido para as Palavras da Verdade!

Escrito por Caio Gomes Judeu Nazareno.

Anúncios

2 comentários em ““Quem tem ouvidos, ouça…”

  1. Pastor há algum tempo venho pesquisando sobre o nome verdadeiro do MESSIAS. Me senti traído pelo bode e pela babilônia atual. Pude concluir com este vídeo a essência e genuinidade da igreja primitiva. Gostaria de saber como adquirir esses materiais em DVD. Gostaria também de saber se tem louvores em sua igreja e como são as letras pra eu poder adquirir. Faço saber ainda que a quarenta anos sou evangélicos e por expor verdades como essas do vídeo, fui convidado a me retirar da igreja. Gostaria de receber mais informações sua igreja. Fique debaixo das mãos poderosas do UNGIDO do PAI.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s