Festas e Feriados Judaicos em 2016 (5776/5777)

Trabalho é permitido
Dia 15 de Shevat marca o início do “Ano Novo das Árvores”. Costuma-se comer frutos novos e também ligados à Terra de Israel.
O trabalho deve ser evitado.
Consulte um Rabino ou Rosh, se isso não for possível.
Purim comemora a salvação do povo judeu da destruição planejada pelo perverso Haman. A história é relatada na Meguilá de Ester.
Nenhum trabalho é permitido em 23 – 24 Abril e 29 – 30 Abril. Trabalho só é permitido em 25 – 28 Abril com certas restrições.
Pêssach comemora a libertação do povo judeu da escravidão no Egito. Durante esta festa é proibido o consumo de alimentos fermentados e há a obrigação de comer matsá.
Trabalho é permitido
É dada uma nova oportunidade áquele que não ofereceu o sacrifício de Pêssach no tempo certo – 14 de Nissan – para fazê-lo no dia 14 de Iyar, data denominada de Pêssach Sheni, no qual costuma-se, hoje em dia, comer um pedaço de matsá.
EObE8910047.jpg

Nenhum trabalho é permitido
A Torá foi outorgada por Iaué ao povo judeu no Monte Sinai há mais de três mil e trezentos anos. Todos os anos, neste dia, renovamos nossa aceitação do presente de Iaué.
Trabalho é permitido, exceto Shabat
Trabalho é permitido
Nossos sábios proclamaram o dia 15 de Av como um dia festivo por vários fatos históricos alegres que aconteceram nesta data. Muitos casamentos eram celebrados nesta data.
Nenhum trabalho é permitido.
O Ano Novo judaico é o Dia do Julgamento, quando Iaué determina o destino de cada um para o ano que se inicia. Parte principal do serviço de Rosh Hashaná é o toque do shofar que desperta as pessoas para o arrependimento.
Nenhum trabalho é permitido.
É um dia marcado por jejum, preces e arrependimento onde o destino de cada judeu Nazareno é selado. Pedimos perdão ao próximo e a Iaué.
Nenhum trabalho é permitido em 17 – 18 Outubro. Trabalho é permitido em 19 – 21 Outubro e 23 Outubro com certas restrições..
Comemora a proteção Divina ao povo judeu nazareno durante 40 anos no deserto. Também chamada Festa da Colheita e Festa das Cabanas, uma bênção especial é recitada em Sucot sobre as Quatro Espécies.
Nenhum trabalho é permitido
O Júbilo com a Torá – Marca o ciclo anual da leitura da Torá que é terminado e reiniciado neste dia. Dançamos e nos alegramos com a Torá.
Trabalho é permitido, exceto Shabat
Chanucá comemora a reinauguração do Templo Sagrado de Jerusalém, após a vitória dos macabeus. É celebrada durante oito dias através do acendimento da chanukiyá.
Obs: Estas informações foram tiradas do site http://www.pt.chabad.org/
Estes textos e figuras foram tirado do respectivo site, somente para nível de informação sobre as datas e festa de nosso povo.
Hazak, hazak, v`nit`chazek!
(Seja forte, seja forte, e sejamos fortalecidos!)
Congregação Netsarin

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s