O que é Cabalá?

 29

A Sabedoria da Cabalá é uma ferramenta científica para estudar o mundo espiritual. Para explorar o nosso mundo, usamos as ciências naturais como a física, química e biologia. Mas as ciências naturais lidam apenas com o mundo físico que percebemos com nossos cinco sentidos. Para entender completamente o mundo em que vivemos, necessitamos uma ferramenta de pesquisa que possa explorar o domínio oculto, que não pode ser percebido por nossos sentidos. Essa ferramenta é a sabedoria da Cabalá.

De acordo com a sabedoria da Cabalá, a realidade consiste em duas forças ou qualidades: o desejo de receber e o desejo de doar. Já que o desejo de doar quer outorgar, ele cria um desejo de receber, e por isso é mais comumente chamado de “O Criador”. Assim sendo, toda a Criação, incluindo nós mesmos, somos manifestações desse desejo de receber.

Usando a Cabalá, podemos trabalhar com as forças fundamentais da realidade – recepção e outorgamento – para o nosso benefício. A Cabalá nos ensina não apenas o plano da Criação, mas também como podemos nos tornar criadores, tão onipotentes e oniscientes como o Criador da realidade.

 

Quem pode estudar a Cabalá?

Quando perguntaram ao Rav Kook- o grande Cabalista do século 20 e o mais importante Rabino de Israel – quem poderia estudar Cabalá, sua resposta foi inequívoca: “Qualquer um que queira”. Nos últimos cem anos, todos os Cabalistas, sem exceção, e em muitas ocasiões, deixaram claro que hoje a Cabalá está disponível a todos. Disseram também que ela é a ferramenta necessária para resolver a crise global que previam viria a acontecer e que hoje estamos enfrentando.

De acordo com todos os Cabalistas, os dias em que a Cabalá era um segredo acabaram. A sabedoria da Cabalá manteve-se oculta no passado porque os Cabalistas temiam que ela fosse mal aplicada e mal entendida. E realmente o pouco que escapou gerou muitos mal-entendidos. Porque os Cabalistas dizem que a nossa geração está pronta para entender o real significado da Cabalá, e para acabar com os mal-entendidos, esta ciência está agora sendo revelada para todos que desejam aprender.

 

O que os livros de Cabalá ensinam?

Os livros de Cabalá ensinam a estrutura dos mundos espirituais e como cada um de nós pode alcançá-los. Um livro de Cabalá é como um guia turístico. Se você quer viajar para uma nova cidade, provavelmente irá querer usar um guia turístico para saber quais são os melhores lugares para ver, as melhores cafeterias e clubes, e onde você não quer ir porque não irá gostar do que vai encontrar.

Outra coisa que os livros de Cabalá nos contam é como encontrar a realidade espiritual. Se você quer ir a algum lugar nesse mundo, precisa de um mapa do lugar e de um guia turístico. Na espiritualidade, os livros de Cabalá farão tudo isso por você: “indicarão” onde o mundo espiritual está, te guiarão até ele e te mostrarão a paisagem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s