Eliminar o Mal e Captar o Bem

 11
Como ELIMINAR O MAL que brota a cada dia e CAPTAR O BEM que nos foi disponibilizado pelo ETERNO.
Certa vez Ieshua disse que basta a cada dia o seu mal. Existe um mal para cada dia? Os sábios do nosso povo ensinam que existe de fato um mal que brota a cada dia como um Tikun do erro de Adam e Chavá (Adão e Eva). Para eliminar isto de nossas vidas o Eterno deu 365 preceitos negativos, ou seja, proibições diversas, um para cada dia. Assim, na medida em que evitamos estas ações proibidas, ficamos impunes do mal que brota a cada dia. Mas, quando alguém descumpre uma destas 365 proibições estabelecidas na Torah, além de arcar com as consequências da transgressão que cometeu estará também vulnerável ao mal daquele dia.
Por outro lado, o Eterno através da Sua benevolência nos deu 248 preceitos positivos, a fim de captarmos o bem que brota dos céus e nos abençoa aqui na Terra. E além disto nos deu um preceito relativamente simples, mas, poderoso, que amplia o bem dos 248 preceitos positivos, ou seja, o Shemá. O Shemá tem exatamente 248 letras que ampliam a nossa capacidade de cumprir os preceitos positivos. A declaração da Unidade do Eterno, de que Ele é nosso D’us e de que devemos amá-Lo de toda a nossa alma, de todo o nosso coração e com todos os nossos recursos, nos capacitam de uma forma muito especial. Onde está a benevolência do Eterno? Em nos conceder um preceito relativamente fácil de cumprir, mas com um potencial de bênçãos tão grande. Através do Shemá somos impelidos a cumprir os outros preceitos positivos.
Um conselho que pode levar muita luz para sua vida, especialmente daqueles que estão começando na caminhada, é praticar e estudar a Torah e estudar para praticar a Torah. Antes de entrar em estudos mais profundos, estude para saber como praticar as rezas e as brachot diárias. Dê prioridade ao Shemá, depois à Amidá e às outras orações do Sidur. Estabelecer o serviço religioso diário em sua própria vida lhe dará a força necessária para trilhar a jornada com sucesso, superando as dificuldades e sendo bem sucedido nos desafios.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s