Bamidbar: No deserto, Estamos todos em um deserto?

deserto

Geralmente o deserto é associado a uma situação difícil e adversa. Mas, se observamos atentamente o mundo no qual vivemos (Assiá – o mundo da ação) veremos que ele está associado a última sefirá (Malchut). A Luz vem do Ein Sof e desce através das sefirot até Malchut, mas sabemos que Malchut não está recebendo luz, e o mundo se encontra em uma seca que se intensificou nos últimos 2000 anos. Encontrar luz neste mundo é como encontrar água no deserto, mas não é impossível, na verdade o que é necessário é ser instruído de como fazer isto.
No deserto têm plantas e lugares onde se encontram fontes de água que podem salvar os viajantes. Mas, para aqueles que não estão preparados, a jornada pode se tornar fatal. A Torah foi dada entre suas inúmeras razões, com o objetivo de indicar onde podemos encontrar água (Luz) neste mundo e não só sobrevivermos, mas também ajudar outras pessoas que estão igualmente “morrendo de sede”.
O SIDUR é um livro mais precioso do que você possa imaginar. Extraído da sabedoria da Torah pelos sábios do povo judeu, ele nos leva a uma jornada para encontrarmos a Luz necessária para nossa vida espiritual e para ajudar outras pessoas. O termo vem da palavra SEDER, que significa ordem. Assim, quando recitamos as orações diárias estamos nos conectando com o Eterno e organizando o funcionamento da nossa alma, que alinha nossos desejos com os desejos do Eterno, ou seja, com a vontade Divina. Assim, extraímos forças e inspiração para colocarmos os preceitos da Torah em prática e nos tornamos mensageiros de Luz para outras pessoas. É isto que os sábios do nosso povo ensinam, e sem dúvida é de grande benefício para todos nós.
Comece o dia rezando (sacharit), pare à tarde para rezar (Mincha) e não esqueça de rezar à noite (Arvit) e assim você terá força para transformar o desejo de fazer a vontade do Eterno em ação.
Anúncios

Um comentário em “Bamidbar: No deserto, Estamos todos em um deserto?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s