JUDAÍSMO NAZARENO E O MODERNO ISRAEL

Nazareno judaísmo eo moderno Israel
por
James Scott Trimm

A Torá nos diz que, se Israel observa a Torá que haverá muitas bênçãos para nós como um povo (Dt. 28: 1-14), mas que se nós não observar a Torah como um povo, haverá muitas maldições descerá sobre nós (Dt 28: 15-68; Lev. 26:. 14-39). Esta maldição desceu sobre Israel na forma do cativeiro babilônico (Dan. 9: 10-14; Baruch 1: 19-21)

No entanto Levítico 26 também diz:

40 E eles confessarão a sua iniqüidade, ea iniqüidade de seus pais, em sua traição que cometeu contra mim:. E também que eles andaram contrariamente para comigo
41 eu também andarei contrariamente para com eles, e trazê-los para a terra de seus inimigos. Se, em seguida, por acaso, o seu coração incircunciso se humilhar, e eles, em seguida, ser pago o castigo da sua iniquidade,
42 Então me lembrarei do meu pacto com Ya’akov, e também a minha aliança com Yitz’chak, e do meu pacto com Avraham vai I lembre-se:. e eu vou lembrar a terra
(Lev. 26: 40-42 VFC)

Apesar dos fatos arrependimento nacional ainda estava ainda a ocorrer, em 1948 a nação moderna de Israel foi estabelecido, principalmente através dos esforços do movimento sionista secular.

O Reino Restaurado

Há muitas passagens dos profetas que descrevem um grande reagrupamento de Israel, que será realizada pela mão de YHWH:

11 Pois assim diz o Adonai YHWH: Eis-me aqui, e eu vou procurar minhas ovelhas e as buscarei.
12 Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que ele está entre suas ovelhas que são separados, assim será buscarei as minhas ovelhas. E vou entregá-los para fora de todos os lugares onde foram espalhadas no dia de nuvens e densas trevas.
13 E eu vou trazê-los para fora dos povos, e as congregarei dos países, e as introduzirei na sua própria terra. . E eu vou alimentá-los sobre os montes de Yisrael, junto aos riachos, e em todos os lugares habitáveis ​​do país
(Ezequiel 34: 11-13 VFC)

5 Não temas, porque eu sou contigo; Trarei a tua descendência desde o Oriente, e te ajuntarei desde o ocidente,
6 Direi ao norte: Dá-se, e ao sul: Não retenhas; trazei meus filhos de longe, e minhas filhas a partir do final do terra;
(Isaías 43: 5-6 VFC)

24 Pois eu vos tomarei dentre as nações, e vos congregarei de todos os países, e vos trarei para a vossa terra.
25 E eu espalharei água pura sobre vós, e ficareis purificados. De todas as vossas imundícies e de todos os vossos ídolos vos purificarei.
26 Um novo coração também vou dar-lhe, e um espírito novo porei dentro de você. E tirarei o coração de pedra da vossa carne, e eu vos darei um coração de carne.
27 E porei o meu espírito dentro de você, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis as minhas ordenanças e fazê-las.
28 E você habitará na terra que eu dei a vossos pais, e vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus.
(Ezequiel 36: 24-28 VFC)

É evidente que esses versículos descrevem um reagrupamento que ainda está no futuro, e não apenas o reagrupamento parcial que foi conseguido pelo sionismo secular e que provocou a nação moderna de Israel.

Israel moderno em Profecia

A pergunta pode ser feita então, onde está o moderno Israel na profecia, e como devemos como judeus Nazarenas relacionar com a nação moderna de Israel?

A restauração de Israel moderno pelo sionismo secular é, na verdade predito nos profetas, no livro de Sofonias:

1 Congregai-vos, sim, se reúnem, ó nação sem pudor:
2 antes que o decreto produza o dia em que se passa como a palha, antes da ira de YHWH de vir sobre vós; antes do dia da ira de YHWH virá sobre vós.
(Sofonias 2: 1-2. VFC)

Rashi interpreta a palavra “sem-vergonha” neste versículo significa “que não tem nenhum desejo de voltar a Torá.”

Aqui está uma profecia de que o povo judeu, ao não ter nenhum desejo de voltar à Torá, que se ajuntam na esperança de escapar das perseguições YHWH tinha permissão para vir sobre Seu povo através da maldição.

Esta profecia foi cumprida de forma dramática através dos esforços do sionismo secular, para reunir o povo judeu para a terra e escapar da maldição.

Nazarenos e o sionismo

O fato de que o sionismo secular ascenderam a um esforço humano voltar a reunir Israel e escapar da maldição sem um retorno nacional a Torah, muitos judeus ortodoxos, especialmente no início, têm resistido contra o sionismo e Israel moderna. Entre eles estão os judeus hassídicos Satmar que freqüentemente falam contra o sionismo e protestar e a nação secular moderna de Israel.

Então, como devemos ver como nazarenos a nação moderna de Israel?

Apesar do fato de que o sionismo secular criada Israel, há muito boas razões que nós, como nazarenos devem apoiar Israel moderna através sionismo religioso.

Enquanto o sionismo na superfície era inicialmente apenas um movimento político secular, era nada-a-menos uma ferramenta que YHWH tem usado para promover Seu plano divino para o seu povo.Há muitos miztvot (mandamentos) que só podem ser cumpridas na Terra e, portanto, os judeus religiosos são mais do que justificada no apoio à presença de uma comunidade judaica na Terra.

O famoso Rav sionista religioso Kook disse:

    Sionistas seculares podem pensar que fazê-lo por razões políticas, nacionais ou socialistas, mas na verdade – o motivo real para eles vindo para reassentar em Israel é uma centelha judaica religiosa (“Nitzotz”) em sua alma, plantada por Deus. Sem o seu conhecimento, eles estão contribuindo para o plano divino e, na verdade, cometendo um grande Mitzvah.

    O papel dos sionistas religiosos é ajudá-los a estabelecer um Estado judeu e transformar a fagulha religiosa em-los em uma grande luz. Eles devem mostrar-lhes que a verdadeira fonte do sionismo e do Judaísmo ansiada Zion é e ensinar-lhes a Torá com amor e bondade. No final, eles vão entender que as leis da Torá são a chave para a verdadeira harmonia e um estado socialista (não no sentido marxista) que será uma luz para as nações e trazer a salvação para o mundo.

Independentemente da forma como vemos o sionismo secular e as origens seculares de Israel moderno, o povo judeu tem a obrigação de lutar, e apoiar a nação moderna de Israel. Rabi Yossef Yitschac Schneerson, o sexto Rebe do movimento Chabad de Hasidiam, ensinou que a nação de Israel devem ser protegidas militarmente, independentemente da sua origem secular. Sua posição foi baseada na halacha definidos no (cap Orech Chaim 329) Shulchan Aruch, que afirma que o sábado deve ser violada (porte de armas) pelos moradores de uma comunidade judaica (em qualquer país), que faz fronteira com uma solução gentio hostil, mesmo se eles estão ameaçados de forma mais sutil. Com base nesta halacha o Rebe ensinou que Israel moderno, como uma comunidade judaica, deve pegar em armas para proteger suas fronteiras.

O fato é que YHWH deu a terra de Israel ao povo judeu e ao mesmo tempo a nação moderna de Israel não é a restauração profética final do Reino de Israel (que não será restaurada até o retorno do Messias), é uma realização da profecia e uma nação judaica legítima na Terra que devemos apoiar e que deve ser defendida militarmente.É nossa pátria judaica!

Em um mundo onde o anti-semitismo está em ascensão, nós, como Nazarenos devemos sinceramente apoiar a nação moderna de Israel.

Yisrael chai do am!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s